O dia das crianças, tradicionalmente comemorado no dia 12 de outubro, foi firmado por uma empresa de brinquedos que fez uma grande campanha no Brasil, pois pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) a data seria no dia 20 de Novembro – dia que foi oficializada a Declaração dos Direitos da Criança.
Anualmente, o dia das crianças marca uma data em que muitas pessoas fazem doações de alimentos, roupas e, principalmente, brinquedos para aquelas crianças em situação de vulnerabilidade ou pobreza. Geralmente, é a data em que as crianças privilegiadas fazem uma bela limpeza nos seus brinquedos e doam aqueles que não brincam mais, portanto abrindo espaço para novos que chegarão.
Incentivar a solidariedade e a cidadania nunca é demais!
DOE Brinquedos novos e usados em bom estado, que serão repassados para crianças carentes!
Nós, do LAR junto com nossos apoiadores precisamos da sua colaboração para nos ajudar a mitigar a fome que vem crescendo, este ato beneficiará mais de 100 famílias acompanhadas no Programa de Acompanhamento Familiar – PAF. Atendemos famílias em situação extrema vulnerabilidade e risco social, e em sua maioria se encontram em situação de insegurança alimentar. Com você estaremos somando forças para transformar".
A Páscoa é um evento anual celebrado mundialmente e, nesse período, o LAR foca na solidariedade, porque muitas crianças que são atendidas por nós não possuem recursos suficientes para comprar chocolate e por mais simples que seja, às vezes, elas se sentem à margem da sociedade.
Por isso, queremos despertar em você a solidariedade, oportunizando a ação social e também fazendo uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Assim, recebemos em nossa sede caixas de bombom, barras e ovos de chocolate que farão a alegria de crianças e adolescentes atendidas e acompanhadas pela instituição e que fazem parte da nossa rede de proteção, garantias de direitos e promoção humana.
As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na sede do LAR: Rua São Carlos, 40 – Todos os Santos.
Vamos, juntos, exercitar a solidariedade?
Natal solidário: pratique o bem e torne este Natal especial para muitas famílias! Promover um Natal solidário pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desemprego no nosso país chegou a 14,3% no mês de agosto. Esse número representa 1,1 milhão de pessoas a mais sem renda, somando a tantas outras que já estavam nessa situação antes mesmo deste período. Considerando isso, como não voltar os olhos a quem tanto precisa, especialmente em uma época que inspira amor, compreensão, respeito e cuidado com o próximo? Apadrinhe uma criança, doe brinquedos, material escolar e alimentos.
O LAR conta com a sua participação na campanha para aquisição de materiais pedagógicos, que serão utilizados nas atividades oferecidas pela instituição e também destinadas as crianças e adolescentes atendidas e nossos projetos e não possuem recursos suficientes para comprar material escolar para o início do ano letivo.