Um instrumento legal que permite a dedução no Imposto de Renda devido em formulário completo por pessoas físicas e jurídicas de destinações feitas para promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Desta forma, você poderá garantir a destinação de parte do seu imposto para projetos do Lar.
DECLARE AMOR! Você não precisa mexer no seu bolso! Se você declara em formulário completo você pode fazer sua destinação, isso viabiliza a redução do valor a PAGAR e o aumento do valor a RECEBER.
Poucas pessoas sabem que é possível destinar parte do seu Imposto de Renda para ajudar instituições sociais cadastradas no CMDCA. A iniciativa é amparada pela Lei Federal 8.069/90, que permite a destinação por meio do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA.
Se você tem restituição ou imposto a pagar, você pode participar e destinar recursos, beneficiando-se da lei. O valor destinado ao FIA é automaticamente deduzido do Imposto total a pagar. No caso de quem tem imposto a restituir, o valor destinado ao FIA é acrescido à restituição.
Pessoas físicas que declaram no formulário completo no ato da declaração podem destinar até 3% do valor devido. Veja o passo a passo:
1º Passo: No programa da receita federal, acesse a aba «Resumo da Declaração», selecione «Doações Diretamente na declaração» - ECA «clique em novo».
2º Passo: Clique na opção ‘’Municipal’’, em UF selecione ‘’MG - Minas Gerais’’ e em município role a lista e clique em "Montes Claros".
3º Passo: Verifique o valor disponível para doação de até 3%’’ e copie o número para o campo ‘’valor’’ acima. Clique em OK.
4º Passo: Após registrar a doação, vá na aba ‘’Imprimir’’ selecione ‘’DARF” Doações Diretamente na Declaração - ECA’’ clique duas vezes no item que irá aparecer na tela e imprima o DARF e efetue o pagamento do mesmo, até o último dia útil (com as mudanças pós pandemia, o prazo tem oscilado entre abril até maio).
5º Passo: Após efetuar o pagamento do DARF, encaminhe o mesmo, junto com uma cópia do comprovante de seu pagamento para o Lar Nossa Senhora ou entre em contato conosco que iremos até você.
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda
Pessoas físicas que declaram no formulário completo durante o ano base podem destinar até 6%. Veja o passo a passo:
1º - Calcule o seu imposto: Analise o valor do imposto pago na sua declaração de Imposto de renda ou vá até o seu contador e peça para ele realizar previsão do cálculo de até 6% do imposto devido para pessoa física.
2º - Deposite sua destinação na conta do FMDCA até o último dia útil do mês da declaração de Imposto de Renda.
CNPJ: 18631305/0001-67
Caixa Econômica Federal
Ag: 0132 - CC. 0593-0 - Op. 006
3° - Entre em contato com o Lar Nossa Senhora, preencha seu recibo. Apresente também seu comprovante de depósito. Realizamos todo o trâmite pelo telefone via WhatsApp.
4º - Um funcionário do Lar irá informar a sua destinação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e solicitar seu recibo.
5º - Utilize este recibo para subsidiar suas informações quando for confeccionar a declaração de ajuste anual.
Você receberá seu valor corrigido de volta ao fazer sua declaração!
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda
EMPRESAS OPTANTES PELO REGIME TRIBUTÁRIO LUCRO REAL PODEM DESTINAR ATÉ 1%.
1º Calcule o seu imposto: Analise o valor do imposto pago na sua declaração de Imposto de renda ou vá até o seu contador e peça para ele realizar o cálculo até 1% do lucro real para pessoa jurídica.
A destinação através do Fundo da Infância e Adolescência tem gerado impacto na vida de diversas crianças e adolescentes do Lar Nossa Senhora.
PARA MAIS INFORMAÇÕES INFORME-SE COM SEU CONTADOR OU ENTRE EM CONTATO CONOSCO.